Alguns parceiros que estão iniciando a introdução da solução Phantosys entre seus clientes, nos reportam uma certa dificuldade em transpor um obstáculo inicial, que é justamente convencer o cliente/gestor a conhecer o sistema Phantosys, reservando alguns minutos para assistir uma apresentação ou demonstração.
Alguns gestores, ao escutarem que Phantosys é tecnologia que aplica conceitos de Virtualização, automaticamente associam a solução ao uso de Thin Clients, e imediatamente criam resistência a prosseguir com a conversa e a conhecer o produto. Isso apenas demonstra que grande parte do mercado não está receptivo a adoção de soluções baseadas em terminais acessando sistemas centralizados em servidores, por vários motivos como alta complexidade, dependência da infraestrutura, alto custo de implantação, limitações de performance, necessidade de mudança de cultura dos usuários, mesmo com todo o marketing massivo promovido pelas grandes empresas desenvolvedoras e distribuidores que ofertam esse tipo de solução.
Nós vemos essa dificuldade inicial como incentivador para os que acreditam em Phantosys como oportunidade única no mercado, pois grande parte das empresas vai continuar disponibilizando PCs para seus usuários. Aplicar Phantosys como solução de gerenciamento centralizado nesses clientes vai ter grande impacto com redução de custos e tempo de suporte, através da automação da maioria das tarefas relacionadas ao gerenciamento das estações, da prevenção de muitos dos problemas de software e com a resolução de muitos dos chamados de forma simples e imediata.
O ceticismo é natural, pois não há produto algum no mundo como Phantosys, que permanece único e continuamente aprimorado em 10 anos de desenvolvimento, com mais de 3500 clientes em vários países e mais de 2 milhões de computadores gerenciados. Além disso, a marca é ainda pouco conhecida no Brasil. A explicação para isso é que a empresa desenvolvedora, com sede em Taiwan, não faz marketing globalizado, mas delega a cada representante exclusivo nomeado em cada país, o desenvolvimento de sua própria estratégia de marketing regional focado no público alvo definido, missão que a Base tem desenvolvido no Brasil, em consonância com o planejamento acordado em conjunto com a matriz em Taiwan.
Aos atuais e futuros VARs Phantosys, sugerimos que construam com seus consultores comerciais e técnicos uma estratégia específica para apresentar e demonstrar a solução Phantosys para seus clientes, de forma a facilitar o entendimento do conceito inovador e do valor que a solução vai agregar para sua organização.
“O MAIOR CONCORRENTE DE PHANTOSYS É NÃO CONHECER PHANTOSYS”
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