Software distribuido sob demanda possibilita redução de custos de licenciamento

A tecnologia Phantosys permite alocação de sistemas com softwares sob demanda para os computadores da rede.

A forma tradicionalmente adotada de gerenciar sistemas de computadores de forma individual acaba fazendo com que empresas e instituições precisem adquirir um número de licenças de software maior do que o efetivamente utilizado, pelo simples fato de que precisam trabalhar com o número de usuários ou de computadores que potencialmente precisarão utilizar tal software, e não com o efetivamente necessário. Isso pode significar um custo ainda mais elevado quando avaliado pelo preço de softwares aplicativos de uso especializado, como por exemplo softwares de engenharia, edição de audio e vídeo, desenvolvimento de jogos, entre outros.

Com Phantosys, os administradores podem distribuir diversos de modelos de sistemas (onde cada modelo pode conter softwares diferentes) para os computadores da rede, e configurar quais e quantos PCs poderão efetivamente utilizar cada modelo simultaneamente, de acordo com o número total de licenças disponíveis para cada software.

No caso de organizações com redes distribuídas em diferentes localidades, e interligadas a um controlador central do sistema Phantosys, isso pode significar uma economia ainda maior. Licenças de softwares podem ser adquiridas com base nas estimativas de uso simultâneo total da rede, e alocados sob demanda para qualquer computador em qualquer localidade.

Enfim, essa é apenas mais uma característica da Virtualização Inteligente Multiplataforma, tecnologia única implementada por Phantosys, que proporciona redução de custos com a otimização dos recursos de TI.

Deixe uma resposta